Na última quinta-feira, dia 19, rolou lá no Instituto Jelson da Costa – IJCA, a formatura da turma de Desenvolvimento de Aplicativos – nível intermediário, realizada pela BemTV – Educação e Comunicação e pelo IJCA. Chega ao fim a segunda turma do projeto, com 4 aplicativos produzidos, com propostas de atuação que fortalecem as demandas dos territórios nos entornos do Instituto JCA.

Em 2019, a parceria entre o IJCA, e a BemTV se fortaleceu e viabilizou a primeira formação em conjunto entre as organizações. O curso de Desenvolvimento de Aplicativos, oferecida pelo projeto Olho Vivo foi realizada na sede do Instituto JCA, a partir da Lei de Incentivo à Cultura do município de Niterói. 

Durante a oficina, os jovens se dividiram em funções relacionadas a programação, suporte técnico, design e redação. 

Nesta oficina, foram entregues 4 produtos: Niterói MotoTáxi, para atender aos mototaxistas da cidade; SOS Perigo, apontando os lugares da cidade com índices altos de violência;  Fast eventos, que mapeia locais de eventos na cidade e Olho Vivo, que coleta as informações sobre as demandas, denúncias e problemas que afetam a população das cidades fluminenses. Todos os aplicativos serão alimentados e atualizados pelos jovens formados pela oficina.

Com a conclusão do curso, a BemTV mantém suas formações em tecnologia da informação e comunicação. Confira em nossa loja, na Play Store, os aplicativos desenvolvidos nesta e em outras oficinas.