BemTv e Jovens Comunicadores no Canal Saúde

A BemTV e os Jovens Comunicadores estiveram no programa “Sala de Convidados” do Canal Saúde. No programa foram discutidas ações de solidariedade em meio à pandemia do coronavírus.

Daniela Araújo, coordenadora executiva da BemTV, esteve no programa para comentar as ações do projeto, que iniciou em março, com mais de 60 jovens de comunidades de Niterói e São Gonçalo.

O grupo Jovens Comunicadores iniciou uma ação de comunicação popular voltada para as comunidades e favelas para fomentar o acesso a informações sobre direitos, saúde e prevenção ao COVID-19, com o apoio de diversas organizações sociais, universidade pública e governo municipal.

Cada jovem movimenta uma lista de transmissão no Whatsapp com informações checadas e materiais informativos criados pelos próprios jovens. Até agora, mais de 7200 pessoas já foram alcançadas pelo trabalho do Jovens Comunicadores.

O projeto é uma ação conjunta das seguintes organizações: BemTV, IJCA, Projeto Grael, FIOCRUZ, Intervozes, Orquestra de Cordas da Grota, “Ainda não pensei” – Jornal do Preventório, Saúde Coletiva – UFF, Comunicação – UFF e Secretaria Municipal de Niterói.

Veja o programa na íntegra abaixo:

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CATEGORIAS

Veja também