Central Solidária de Oportunidades

  •  
  • Thaís Amaral

    "Ingressei no grupo Nós na Fita quando ele atuava na comunidade do Preventório. O Projeto me ensinou coisas novas como gravação e edição e contribui muito na minha vida. Não só na parte técnica, mas também na parte pessoal, pois mudou a minha maneira de pensar e agir. O que era pra ser só um passatempo de adolescente mudou minha vida, ingressei no mercado de trabalho e estou completamente realizada."

    Chinaide Ferreira

    "Tinha 16 anos, quando participei do projeto Olho Vivo, que fez com que eu olhasse a vida de uma outra perspectiva, uma perspectiva boa e esperançosa. Hoje sou um dos monitores do projeto, na oficina de Mídias Digitais, e novamente me proporcionam ótimas experiências..."

    Luciano Simplício

    "Quando vi na minha comunidade pessoas empunhando uma câmera de vídeo e gravando fiquei impressionado. Uma janela se abriu para mim e vi uma oportunidade de conhecer coisas novas (...) e entendi que conhecimento é muito importante para quem quer chegar longe. Hoje tenho meu bacharelado, como um troféu para meus pais, minha pós-graduação, recém-começada, como um novo desafio e não quero parar por aí, pois sei que a caminhada é longa"

Noticias
« voltar

Olho Vivo 2020



Estão abertas as inscrições para o Olho Vivo 2020! Na oficina de Produção Audiovisual, você aperfeiçoa os olhares através de aulas técnicas de produção audiovisual, que vão da realização do roteiro, gravação, edição, até a criação de um produto final.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas lá no Instituto JCA! A oficina começa em abril e termina em outubro.

As aulas serão ministradas três vezes por semana (segundas, quartas e sextas), das 14h às 17h, com conteúdos teóricos e práticos e a produção de um curta de conclusão de curso. O curso certificará alunos com o mínimo de 75% de presença. A formação é voltada para o público jovem, de 15 a 29 anos, com disponibilidade nos horários das atividades e preferencialmente da microrregião 8 de Niterói. São os bairros: Caramujo, Santa Bárbara, Baldeador e Viçoso Jardim, além dos entornos do IJCA: Maria Paula, Fonseca, Sapê, Engenhoca.

A inscrição poderá ser feita entre os dias 03 e 16 de março, através de cadastro no site da Central Solidaria de Oportunidades.

Central Solidária de OportunidadesRua Doutor Cotrim da Silva, 04 - Centro - NiteróiCEP 24.020-330 tel.(55) (21) 3617-6184 e-mail [email protected]