Nossa História
Jovem negra fala ao microfoneJovens e Comunicação: Aprendizado com equipamento

Plataforma dos Centros Urbanos

Plataforma dos Centros Urbanos
A Bem TV integra a equipe técnica da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) no Rio de Janeiro. O projeto, uma proposta do UNICEF,  busca garantir os direitos de crianças e adolescentes que vivem em comunidades populares de grandes centros urbanos.

Acesse o site Mais detalhes do projeto

Olho Vivo

Projeto Olho Vivo
O projeto Olho Vivo viabiliza processos educativos para adolescentes de classes populares em Niterói. Usando vídeo, fotografia e Internet, meninos e meninas fazem desenvolvem planos de comunicação para as comunidades onde moram.

Acesse o site Acesse o site do projeto.

Educomunicar

Projeto Educomunicar
Através de processos presenciais e à distância, o projeto capacita professores de escolas públicas a usarem a comunicação como metodologia pedagógica.

Acesse o site Acesse o site do projeto

Central de Notícias da Escola

Central de Notícias da Escola
Desde de 2006 passamos a desenvolver uma série de ações em parceria com a Fundação Municipal de Educação de Niterói, vibilizando a capacitação de 120 professores de 12 escolas da rede para usar rádio, vídeo, jornal e outras linguagens midiáticas como metodologia (e não apenas como ferramenta) pedagógica.

Acesse o site Mais detalhes do projeto

Entre Fraldas e Cadernos

Entre Fraldas e Cadernos
O projeto “Entre Fraldas e Cadernos”, desenvolvido pela Bem TV em parceria com o Unicef, resulta numa metodologia para trabalhar, em escolas, estratégias de garantia dos direitos das meninas e meninos que se tornam mães/ pais na adolescência, sem prejuízo dos direitos de seus filhos e filhas.

Acesse o site Mais detalhes do projeto.

Tela Interativa

Tela Interativa
Em parceria com o Oi Futuro a Bem TV forma 20 adolescentes moradores de Niterói (RJ) na produção de vídeos interativos para a TV Digital.

Acesse o site Mais detalhes do projeto.

Um Olhar Sobre a Aids

Um Olhar Sobre a Aids
O projeto um Olhar Sobre a AIDS busca reduzir os índices de gravidez e de contaminação por DST/AIDS entre estudantes. As atividades compreendem a discussão do vídeo “Muito Prazer” (produzido por adolescentes, e premiado na IV Mostra Videosaúde da Fiocruz) e a realização de oficinas de produção audiovisual em escolas.

Acesse o site Acesse os materiais do projeto



bemtv@bemtv.org.br telefone 36041500
parceiros e patrocinio