O Centro Municipal de Formação Continuada de São Gonçalo (CREFCON) e a Frente Papa Goiaba (BemTV) somam esforços para realização do curso gratuito de enfrentamento ao racismo. Com carga de 20 horas, abordando: história do negro no Brasil; marco regulatório sobre igualdade racial; racismo institucional; gênero e raça, identificação do racismo e elaboração de estratégias para enfrentamento da desigualdade racial, o curso é uma oportunidade de qualificação do discurso e da ação de enfrentamento da desigualdade racial.

O projeto Frente Papa Goiaba de Promoção dos Direitos da Juventude Negra tem como foco a formação de técnicos, gestores de organizações sociais e trabalhadores e trabalhadoras de serviços públicos como escolas e unidades de saúde.

Durante os últimos dois anos de implementação do projeto foram realizadas oficinas envolvendo mais de 15 instituições da sociedade civil e profissionais das políticas de assistência social, educação e cultura.

Em avaliação da relevância da ação 92% dos participantes consideram ótimo e 8% considerando bom os conteúdos apresentados.